↑ Voltar para Quem somos

Imprimir Página

Nossas Deidades

Nossas queridas Deidades adoráveis (Thakurajis) misericordiosamente concedem Seus darsana auspicioso diariamente a todos que comparecem ao templo. Conheça um pouco mais sobre os passatempos de cada uma Delas:

  • Sriman Mahaprabhu: Ele se manifestou do coração de Sripad BV Vana Maharaja e visitou os Seus principais locais de peregrinação em Sri Navadvipa-dhama. Depois disso Ele veio de Sri Navadvipa-dhama para o Rio de Janeiro com Seu olhar e sorriso muito doces para nos ensinar o kirtana-dharma.
  • Sri Sri Radha-Ramana Bihariji: Este Casal Divino mesmo antes de Se manifestar já começaram a torcer nossos corações com passatempos travessos pelo dhama sagrado de Sri Vrndavana-dhama. Em meio a um jogo de esconde-esconde, Eles fizeram Sua maravilhosa aparição na Sri Gauravani Gaudiya Matha e receberam o nome muito doce de nosso amado Srila Gurudeva: Krsna é aquele que brinca e dá prazer ao coração de Srimati Radhika!

 

Sri Jagannathadeva

Sri Jagannathadeva


  • Sri Jagannathadeva: Primeiramente Ele Se manifestou no coração de Sripad BV Vana Maharaja que previu que o Senhor do Universo iria Se manifestar e seria muito grande. Na época, o templo ocupava um pequeno sobrado e os devotos não podiam compreender como uma Thakuraji tão grande poderia ser adorada ali. O passatempo emocionante incluiu uma árvore atingida por um raio e que tombou naturalmente numa floresta nos arredores. Um devoto afortunado participou do passatempo de esculpir esta belíssima forma de Sri Krsna derretido de êxtase. No dia de Vasanta Pancami, o maha-abhisheka foi realizado por Sripad BV Vana Maharaja e o Senhor Jagannatha lançou o Seu olhar misericordioso pela primeira vez para os devotos.

 

 

Sri Sri Gaura-Nityananda Prabhu

Sri Sri Gaura-Nityananda Prabhu


  • Sri Sri Gaura-Nityananda Prabhu: Era Gaura Purnima no templo Sri Kesavaji Gaudiya Matha em Mathura e a glorificação a Gauranga Mahaprabhu ecoava alto por todos os lados. Um devoto que servia na Sri Gauravani Gaudiya Matha e que estava participando do parikrama, fora encarregado de trazer uma Deidade para o templo mas perdera todo o dinheiro e chorava na escada do templo quando Sripad BV Vana Maharaja passou e soube do acontecido. Enquanto isso, uma devota estrangeira entregou a Srila Gurudeva encantadoras Deidades de Sri Sri Gaura-Nitai afirmando que não tinha mais como cuidas Deles. Com as Deidades pousadas em Seu colo, Srila Gurudeva as acariciou e cantou um mantra para Elas. Foi neste exato momento que Sripad BV Vana Maharaja chegou na frente de Srila Gurudeva. Ele entregou as Deidades para Sripad BV Vana Maharaja sem perguntar nada e lhe disse “Você sabe o que fazer com Elas”. Sripad BV Vana Maharaja saiu saltitante sem exitar e correndo entregou as Deidades para o devoto e disse que Srila Gurudeva Lhes dera para Elas fossem levadas para a Sri Gauravani Gaudiya Matha.

Link permanente para este artigo: http://www.gauravani.com.br/quem-somos/nossas-deidades/