Filosofia

Link permanente para este artigo: http://www.gauravani.com.br/filosofia/

Sri Srimad Bhaktivedanta Narayana Gosvami Maharaja

Sri Guru – o mestre espiritual

tasmad gurum prapadyeta jijñasuh sreya uttamam sabde pare ca nisnatam brahmany upasamasrayam Não podemos alcançar a paz ou a felicidade verdadeiras neste mundo, portanto, aquela pessoa que busca seriamente a perfeição espiritual máxima deve se aproximar de uma Guru fidedigno e se abrigar nele. Sri Guru tem as seguintes qualificações: realização plena das escrituras védicas (sabda-brahma) e da Suprema Verdade …

Ver página »

Sadhu-sanga: viver sob a orientação dos santos vaisnavas

Sadhu- sanga – o tesouro

sadhanoti sadhayati ca krsna-prema iti sadhu Sadhu é aquele que conhece a meta (sadhya) e o processo (sadhana) e que pode guiar outras pessoas na prática de sadhana para alcançar Krsna-prema. samyak rupena anugamanam Seguir completamente o sadhu, tanto externa quanto internamente, através das atividades e sentimentos, isto é o verdadeiro sanga ou associação com …

Ver página »

Sadhana: o processo de ocupar corpo, mente, palavras a serviço do mestre espiritual e dos vaisnavas

Sadhana – o processo

krti-sadhya bhavet sadhya-bhava sa sadhanabhidha nitya-siddhasya bhavasya prakatyam hrdi sadhyata Sadhana-bhakti é a ocupação da mente e dos sentidos nos angas de bhakti com o propósito de alcançar bhava-bhakti. Este bhava é uma potencialidade que existe eternamente no coração da jiva e se manifesta no coração purificado do sadhana através da misericórdia de um sad-guru …

Ver página »

Este prema que é muito secreto estava escondido em Goloka Vrndavana. Mas agora Krsna, na forma de Gauranga Mahaprabhu, veio distribuir este prema a todos através do canta dos nomes de Deus.

Sadhya – a meta última

samyan maasrnita-svanto mamatvasayankitah bhavah sa eva sandratma budhaih prema nigadyate Quando bhava-bhakti ou rati se aprofunda e amadurece, o coração do sadhaka se torna completamente suave e derretido por um sentido sobrepujante de mamata ou possessividade por Krsna. Então o devoto experimenta a exaltação supreça da bem-aventurança transcendental condensada. As autoridades eruditas descrevem esta condição …

Ver página »

Os nomes puros de Radha e Krsna Se manifestam nas bocas de Seus devotos puros.

Harinama Maha-mantra

hare krsna hare krsna krsna krsna hare hare hare rama hare rama rama rama hare hare    harer nama harer nama harer namaiva kevalam kalau nasty eva nassty eva nasty eva gatir anyatha Nesta era da hiprocrisia e da desavença o único meio de se alcançar a liberação é cantar o nome de Deus. Não …

Ver página »